Olhos captam e a mente vê


Olhos captam a imagem mas é a nossa mente que a vê.

Tudo que captamos no nosso dia-à-dia fazemo-lo através dos nosso olhos é processado pela nossa mente que faz o julgamento. Por este motivo, na realidade o que vê é a mente e não os olhos.

A mente construimos ao longo do nosso crescimento vai na realidade definir toda nossa percepção do que é o nosso mundo. Neste sentido, toda nossa avaliação do que está a nossa volta, não obstante ao caos que possa existir, depende tudo da sua mente.

A nossa mente na realidade é a nossa percepção de tudo que vê e como vê. Os olhos são tão somente uma simples ferramenta de captação da Luz, sendo a mente o grande responsável pela classificação e julgamento de tudo que é captado.

Diariamente captamos no nosso mundo coisas que muitas vezes não compreendemos e vemos o que a nossa mente desenvolveu. A ignorância cria medo para tudo que é desconhecido, fazendo-nos ter um julgamento errado do que observamos.
O crescimento e o desenvolvimento mental e espiritual, permite-nos observar  em vários pontos de vista, permite-nos adquirir uma maior compressão do todo para entender o UM.

Comentários