Rejeição

Já pensou até a data actual, quantas vezes foi rejeitado/a? Quantas vezes esta rejeição o/a marcou ao ponto de fazer sentir com baixa auto-estima?


Quantas vezes após uma rejeição, encontra algo melhor. Muitas vezes não necessariamente melhor no sentido que pensa mas na realidade é o que precisava. Existe uma diferença muitas vezes do que queremos e o que precisamos.  Sabe reconhecer esta diferença

Quando retrato de rejeição, não refiro no sentido de uma relação amorosa exclusivamente, mas num sentido mais lacto. Quero referir na realidade a todos os sonhos e desejos não realizados ou até mesmo falhados.

As vezes, as rejeições nada mais são formas de sermos dirigidos  para determinado caminho, ou até mesmo afastar-nos de determinados caminhos. São como rédeas que nos impedem  de mudar o curso ou mesmo de empurram para um novo curso.

Muitas rejeições permitem precisamente alcançar algo melhor do que queria. No entanto, estamos programados para dar mais importâncias as perdas do que aos ganhos. Por este motivo, desperte!

Sempre que uma porta se fecha, outra se abre. No entanto, são muitas as pessoas que quando uma porta se fecha, fica preso diante à porta fechada, a espera que se abra. Estas tendem a lamentar amargamente pela porta fechada, em vez de olhar para a volta e ver quais as que se abriram.

Aprender o ciclo da sua vida, também é importante pois ajuda também a reconhecer determinados padrões. Na minha vida por exemplo, percebi que muitas vezes quando quisesse algo e não o conseguia, por mais esforço que despendesse, conseguia melhor, praticamente sem  esforço algo. Isso é resultado de acreditar que mereço o melhor para "MIM". 

Assim sendo, sempre que algo pretendo, se torna esforço excessivo, considero uma porta fecha e olho para as que se abriram, porque tem sempre outras que se abrem.

Preste sempre atenção o que lhe rodeia, preste atenção as pessoas e situações novas que lhe são apresentadas, entre outras dicas que a sábia vida nos apresenta, pois estas são as portas que se abriram. Olhe sempre a volta a procura delas!

Comentários