Navegar contra si mesmo

Quantas vezes durante a vossa vida navegaram contra si mesmo? O quero dizer com navegar contra si é, dizer não mesmo querendo dizer sim, dizer sim quando quer dizer não, recusar quando se quer aceitar entre outros.

Muita vezes na nossa vida, existem situações existem situações (experiências) que por mais que queiramos viver não a deixamos ocorrer. Aqui está a falar de emoções que por mais que gostasse de sentir, são suprimidas e mortas logo a partida. Muitas vezes estas escolhas têm tal impacto na nossa vida, que o medo das consequências nos faz navegar contra aquilo que é o que "talvez" queiramos. Digo "talvez", porque não sabemos se determinada experiência pode ser simplesmente uma mera fantasia.

Como imagem uso o símbolo do signo peixe, porque, para além de ser o meu signo retrata bem o que digo. Porque o peixe parece ter duas personalidades, uma que diz segue em frente e outro que está mesmo a frente a dizer fica parado :D. Já tiveram esta situação em que um lado quer e outro lado nosso nos tenta convencer a não querer?! É exactamente isso que chamo navegar contra si mesmo.


Comentários